Polícia Civil confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que o Embraer EBM-810D, que caiu, ontem, por volta das 12h30, numa área onde recentemente foi colhido milho em uma fazenda, a cerca de 70 quilômetros de Nobres (123 km de Cuiabá) saiu de Santo Antônio do Leverger e seguia para Novo Mundo (291 quilômetros de Sinop).

O acidente vitimou o empresário do setor de comércio de máquinas e proprietário da aeronave, Clésio de Paula Filho, de 58 anos, o advogado da empresa, Lucas Arrais Correia, de 30 anos, e o piloto Romilton Lima da Silva, de 30 anos.

Os corpos dos três foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá para necropsia. Ainda de acordo com a Polícia Civil, Clésio de Paula era morador de Várzea Grande e também tinha familiares em Goiás. Romilton Lima era do Pará e Lucas Arrais morava em Cuiabá. No entanto, ainda não foram confirmados os locais dos sepultamentos.

Ontem, as equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil estiveram no local do acidente fazendo as análises necessárias. Os bombeiros de Nova Mutum fizeram a remoção da aeronave com ajuda de um caminhão munck da fazenda e os corpos foram retirados dos destroços.

Foi constatado, preliminarmente pelos policiais, que o avião estava carregado de peças de maquinários agrícolas. Com o impacto, a aeronave ficou com o trem de pouso para cima e não pegou fogo. Começa a ser apurado se o piloto tentou pouso de emergência.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).