De acordo com uma análise feita pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Uma análise feita pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), apontou que de junho a agosto, as cotações do mercado pecuário têm apresentado comportamentos distintos em referência à 2018. 


No ano passado, a arroba do boi gordo estava estável e em maior patamar. Já em 2019, o movimento é de recuperação. 

De acordo com o Imea, esse comportamento está acontecendo pelas perdas que ocorreram em junho, com o atípico caso da “Vaca Louca” registrado em Mato Grosso, e pelo o período de seca no Estado. 

Essa situação também se aplica para a cotação das novilhas, que desde abril desse ano, está cada vez mais perto da arroba do boi gordo. A diferença da cotação dessas duas categorias é de -1,77.  

“Este movimento, que já perdura por cinco meses, primeiramente começou pela maior competitividade em relação ao boi gordo, mas a demanda aquecida de nichos específicos (mercado interno e externo) impulsionou ainda mais as cotações. Este cenário não era observado de forma mais intensa desde 2015, o que demonstra um bom momento de preços para quem trabalha com esta categoria na recria”, aponta o instituto.
A média da arroba do boi gordo fechou na última semana a R$ 139,61,com decréscimo de 0,07%.
 

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).