Uma parceria de serviços entre a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Sindicato Rural de Nossa Senhora do Livramento está proporcionando às famílias mais carentes a possibilidade de conhecer de perto a projeção de filmes e documentários em uma tela de cinema, e o mais importante, ao ar livre.

Desenvolvido pelo Senar, o projeto “Cinema na Praça” deu início no ano de 2014 e já atraiu mais de 64 mil telespectadores, em mais de cem municípios de Mato Grosso. A previsão da instituição é que até o final de 2022 mais de 60 eventos deste porte sejam realizados em diversas cidades do estado. Várzea Grande foi contemplada com o projeto neste mês, oportunizando aos moradores do bairro Jardim Glória a exibição gratuita do filme “Os Caras Malvados”, do diretor Pierre Perifel.

“Se para muitas pessoas assistir a filmes em uma sala de cinema faz parte da vida cotidiana, muitos sequer tiveram ainda a chance de ver uma projeção em tela grande, e essa oportunidade tem sido ofertada, de forma gratuita, a partir da parceria de serviços entre as Prefeituras e o Senar. O projeto Cinema na Praça além de proporcionar diversão e lazer às famílias carentes, leva também informação, uma vez que durante ou antes da projeção do filme, são informados um leque de cursos que são ofertados e que estão à disposição da população local”, informou a secretária adjunta de Assistência Social, Daniela Barone.

O filme, divertido e animado, é baseado na história de 5 amigos - o arrojado batedor de carteiras, Sr. Wolf; o arrombador de cofres, Mr. Snake; o mestre do disfarce do frio, Sr. Shark; o “músculo” curto do Sr. Piranha e a especialista em hacker de língua afiada, a Sra. Tarântula. Após anos de incontáveis assaltos e sendo os vilões mais procurados do mundo, a gangue é finalmente capturada, e o Sr. Lobo negocia um acordo (que ele não tem intenção de manter) para salvá-los da prisão: os bandidos se tornam caras legais.

A secretária lembrou que o Senar tem sido um importante parceiro e que esta parceria tem fortalecido diversas pastas da Administração Municipal, à exemplo das Secretarias de Assistência Social e Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e Sustentável, que têm desenvolvido diversas oficinas de capacitação. “E quem ganha com isso é a população de Várzea Grande, que tem a dispor uma variedade de cursos gratuitos”.

A coordenadora do programa de Proteção Básica, Bernadete Miranda, disse que, em função da agenda do Senar prevista para este segundo semestre, não será possível novas exibições no município do projeto Cinema na Praça, porém a equipe técnica da secretaria de Assistência Social está ajustando junto à instituição uma agenda para que um outro bairro carente de Várzea Grande seja também contemplado com esse projeto.

ESTRUTURA: Para o evento acontecer nas praças públicas é montada uma infraestrutura que consiste em assentos para 300 pessoas, um telão inflável de 5 metros x 10 metros, sistema de som distribuído no local para atender até 3.000 pessoas. A classificação do filme é livre. O público se diverte com o filme, se delicia com a distribuição gratuita de pipoca e balões e a criançada ainda aproveita um pula-pula que fica à disposição dos pequenos. Assessoria 

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).