Emprego formal e preços pagos ao produtor, confira as estatísticas pelo Departamento Econômico da FAESP
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo
(FAESP) está divulgando os mais recentes relatórios que abordam as estatísticas
de emprego formal (São Paulo e Brasil) e o acompanhamento mensal de preços
pagos ao produtor paulista. Os relatórios foram elaborados pelo Departamento
Econômico da FAESP.
A edição n° 16 do “Painel do Mercado de Trabalho”, a partir de dados disponibilizados este mês pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), aponta que o saldo de empregos do setor agropecuário paulista foi de -385 em fevereiro, resultante das 16.442 admissões e 16.827 desligamentos, totalizando um estoque de empregos ativos de 329.997. Em comparação com janeiro, as contratações tiveram alta de 6,22% e os desligamentos de 6,80%. A atividade canavieira permanece sendo a atividade responsável pela maior criação de vagas no setor.
O relatório “Preços Agropecuários”, em sua edição n° 19, traz valores de 28 produtos, referentes ao mês de março, a partir de números apurados pela CONAB e Cepea/Esalq. O boletim também traz variações de preço trimestral, semestral e anual para todos os produtos, além de gráficos que mostram a variação de preços desde 2020.
Preços pagos ao produtor paulista: https://faespsenar.com.br/wp-content/uploads/2023/04/2023.03-Precos-pagos-ao-produtor-paulista.pdf
Estatísticas de emprego formal: https://faespsenar.com.br/wp-content/uploads/2023/04/2023.04-Estatisticas-de-emprego-formal.pdf.
Da Redação/foto: Nação Agro
0 Comentários