"Estar junto ao Bolsonaro agrada a mim e meu grupo”, disse Mauro Mendes
O governador Mauro Mendes (União Brasil) classificou como "possibilidade que o agrada" uma eventual aliança com o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano. Ambos vão à reeleição.
A declaração ocorreu após Bolsonaro dizer, em entrevista à Rádio Metrópoles de Cuiabá, que selou apoio ao governador para as eleições. “Estive há pouco tempo em Mato Grosso, ele [Mauro] me acompanhou. Fomos para um canto e conversamos: ‘Vamos tocar o barco aí? Vamos’’, disse.
“Eu fico feliz, e do meu lado, estou disposto a 'tocar o barco' para o bem de Mato Grosso”, disse o governador a imprensa.
“Estar junto com ele é uma possibilidade que agrada a mim e ao grupo político. E é uma definição que nós iremos tomar nos próximos dias e semanas”, acrescentou.
Bolsonaro esteve em Cuiabá em uma visita relâmpago no último dia 19, e foi acompanhado por Mendes e aprimeira-dama Virginia Mendes durante toda a agenda.
Mendes ainda apontou que nunca houve rusga entre sua gestão com a de Bolsonaro.
“Primeiro temos que reconhecer que da minha parte nunca houve nenhum problema com o presidente Bolsonaro e com nenhuma autoridade. Respeito ele como presidente, ele se esforça muito para fazer coisas diferentes ao País”, afirmou.
“O presidente deve ter informações do bom trabalho que estamos fazendo aqui em Mato Grosso. Devem ter chegado a ele informações corretas, porque tinha alguém que levava mentiras, dizendo que eu falava mal do presidente aqui e eu nunca falei”, completou.
Apoio ao Senado
Questionado se a declaração de Bolsonaro de apoio a sua pré-candidatura pode refletir na definição de apoio ao senador Wellington Fagundes, que tentará a reeleição, Mendes garantiu que o tema será tratado nas convenções partidárias, com início em julho.
“São possibilidade eleitorais que existem, não tem nada definido. As definições acontecem na convenção”, completou.
Cintia Borges
0 Comentários