O governo de Mato Grosso divulgou, ontem, que economizará até R$ 5 milhões por ano com o projeto Águia que está em fase de implementação pela secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), desde o início de maio, em parceria com a secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Casa Militar e os demais Poderes e órgãos localizados no CPA. Além da economia, essa parceria visa reforçar a segurança institucional e patrimonial da região.

A partir de segunda-feira (20), o acesso ao Centro Político Administrativo será fechado às 20h com reabertura para a circulação de veículos e pessoas às 6h da manhã. A entrada e saída entre esse horário será feita somente pela guarita da Praça das Bandeiras, na Avenida do CPA, para pessoas autorizadas que exerçam algum tipo de atividade no Centro Político. Aos sábados e domingos o acesso seguirá bloqueado. Com isso, o Estado prevê economizar com a redução de contratos de vigilância. O governo entidades, demais poderes e órgãos autônomos circunvizinhos assinaram em junho o termo de cooperação técnica de segurança institucional do Centro Político Administrativo.

Outra ação do projeto Águia é o monitoramento eletrônico em tempo real de todas as ruas do Centro Político Administrativo. Quem anda ou trafega por este caminho já deve ter notado a presença de várias câmeras de segurança nas vias públicas. A Seplag instalou 37 câmeras, sendo 26 de monitoramento e 11 analíticas, que coletam imagens que identificam placas veiculares. Essas imagens são monitoradas em tempo real durante 24h por dia pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).