Os preços do arroz seguem em alta, conforme apontam dados do Cepea. Na parcial deste mês (de 31 de outubro a 22 de novembro), o Indicador do arroz em casca CEPEA/IRGA-RS (58% de grãos inteiros, com pagamento à vista) aumentou 4,52%, encerrando a R$ 83,78/saca de 50 kg nessa terça-feira, 22.

Segundo pesquisadores do Cepea, compradores estão mais presentes, indicando ofertas mais elevadas. Além disso, a recente valorização do dólar em relação ao Real elevou a paridade de exportação, atraindo novos vendedores.

De acordo com a análise da semana anterior “Estimativas vêm indicando queda na produção de arroz na temporada 2022/23, o que, por sua vez, está atrelada à baixa rentabilidade registrada na safra anterior. Assim, muitos vendedores consultados pelo Cepea estão retraídos do spot, mantendo os valores internos firmes”.

Veja a tabela indicadora abaixo:

arroz

 Veja também: Em outubro, o IPPA (Índice de Preços ao Produtor de Grupos de Produtos Agropecuários) caiu 1,5% em relação a setembro, em termos nominais, influenciado pelas quedas observadas para o IPPA/Cana-Café, o IPPA/Pecuária e o IPPA/Grãos, cujas variações negativas foram de, respectivamente, 4,9%, 2,4% e 1,3%.

Por Daniele Balieiro/foto: Embrapa

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).