Para falar sobre eleições entre o presidente, a corrida eleitoral Jair Bolsonaro (PL) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, entrevista o deputado federal reeleito e o líder PL na Câmara dos Deputados,  Altineu Cortes. O eleitoral, que também é presidente da legenda no Rio de Janeiro , exaltado o desempenho no 1º turno, aposta em aumentar a vantagem de Bolsonaro no Estado e acredita em uma 'virada' em Minas Gerais para reeleger no 2º turno: “A Eleição do último dia 2 de votação da força do nosso, o PL, com um partido de 99 eleições eleitos. Uma bancada extremamente importante também no Senado Federal. Assim como os outros partidos da base do presidente Bolsonaro. Então, saímos muito vitoriosos. Agora, é grande virada que faremos a eleição do presidente do Rio de Janeiro no município de São Gonçalo. Foi um sucesso absoluto e eu considero que o presidente está mais próximo do eleitor agora no Sudeste, 

“É larga a vantagem do governador Tarcísio que, em conjunto com o presidente Bolsonaro, tem certeza que terá uma votação muito expressiva no Estado de São Paulo. Será, sem sombra de dúvidas, uma forte base para a vitória do Bolsonaro, no próximo dia 30. É uma agenda intensa do presidente, que ontem visitou o município de São Gonçalo e depois foi para Minas Gerais, em Juiz de Fora e Montes Claros . Reuniões animadas populares e emoção está tomando conta da população, nesse debate. É isso que está virando o Brasil”, projetou o líder partidário. Ainda sobre a disputa no Rio de Janeiro, Côrtes exaltou o trabalho do governador reeleito Cláudio Castro (PL) humildade e caraterizou-se como “extremamente” para a corrida: “O Clássico Castro passou e tem sido eleito pelo processo do 2º partido. Ele é o grande comandante do nosso partido no Estado (... ) Isso é extremamente importante para alavancar essa virada. Se a gente quer ir fora, a gente tem que estar forte na nossa casa. E o governador Claudio Castro fez todos os exercícios para que a gente possa aumentar a vantagem, que no 1º foram quase 900 mil votos à frente do candidato Lula, no Rio de Janeiro. Com a força do nosso tempo do PL, comandado pelo governador Cláudio Castro, vamos chegar ainda mais longe, com certeza” 

O líder da Câmara que acredita que é possível aumentar a vantagem de Bolsonaro no Rio de Janeiro, que foi de cerca de 10% no 1 turno, para até 18% no 2º turno: “Ontem, lá em São Gonçalo, um desafio de chegar a 22 % à frente do Lula, que é o número do PL. A verdade é que a gente acredita que a gente pode aumentar essa diferença”. O parlamentar não tomou a campanha “está um corpo grande” e as conquistas do partido 1º turno favorecem: “Elegemos 17 deputados estaduais, o segundo foi o União Brasil, com 8. O prefeito Eduardo Paes teve um bom desempenho, seus candidatos Bolsonaro foram derrotados na eleição. Ele apoiou um governador que perdeu, e perdeu feio, no 1º turno. Ele apoiou um senador que perdeu. Seu partido fez quatro deputados representantes, sendo que um dos deputados é deputado muito ligado à gente, o deputado Hugo Leal. Então, na realidade, fizeram três deputados. 11 representantes financeiros Nós. O Eduardo fez 6 deputados monitores e só o PL fez 17 deputados. O Eduardo está jogando tudo agora na campanha do ex-presidente Lula. dever, com todo o respeito que eu tenho ao prefeito Eduardo Paes, ele vai perder de novo”. 

Fonte e foto: JP News

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).