A Polícia Federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis realizaram, no final de semana, a primeira ação na terra indígena Aripuanã, na região da aldeia Paralelo 10, próximo ao distrito de Conselvan. Esta é mais uma ação de combate ao crime ambiental de desmatamento no âmbito da operação Onipresente.

Nesta primeira fase, a Polícia Federal já contou com aumento do efetivo na região além do reforço da Força Nacional. Os policiais e fiscais do Ibama fizeram reconhecimento do local e desempenharam também procedimentos de inteligência policial para planejamento das próximas incursões nesta área.

Foram encontrados quatro caminhões carregados com toras e um que entrava para ser carregado, totalizando cinco, além de 10 motocicletas. As equipes ostensivas também abordaram uma Toyota Bandeirantes que ia em direção a terra indígena.

Os policiais constaram que, ao saber da operação, o motorista dirigiu-se ao local intuito de esconder maquinários utilizados para a prática dos crimes ambientais.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).