Os preços do farelo subiram no Brasil ao longo da semana passada. Segundo pesquisadores do Cepea, os valores foram impulsionados pela firme demanda externa e sobretudo por preocupações relacionadas à oferta desse derivado na safra 2022/23 da Argentina.

De acordo com a análise da semana anterior“Os valores da soja em grão caíram no mercado brasileiro na semana passada. Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão veio do enfraquecimento nas demandas externa e doméstica e também da desvalorização do dólar frente ao Real. Com a queda nos preços da soja em grão, as cotações dos derivados também recuaram”.

Ressalta-se que o clima quente e seco tem dificultado a semeadura da oleaginosa no país vizinho, o maior exportador mundial de derivados, o que já tem deslocado a demanda externa por farelo ao Brasil e aos Estados Unidos.

De acordo com dados da Secex, na parcial deste ano (de janeiro a novembro), o Brasil exportou volume recorde de 19,25 milhões de toneladas de farelo de soja, 24,4% acima do embarcado em igual período do ano passado.

soja

Por Daniele Baleiro/Foto: Forbes

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).