Protestos são feitos por fornecedores em frente à Prefeitura de Cuiabá e apontam calote de quase seis meses
Nesta segunda-feira(13), em frente ao Palácio Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá, locadores de caminhão que fazem a limpeza das ruas e avenidas da capital pela empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), realizaram protesto, denunciando calote de terceirizados de quase seis meses.
Paralelo à denúncia de calote, os trabalhadores que fazem a manutenção e limpeza das praças, coletas de lixo e desentupimento de boeiros já estão com suas atividades paradas desde a última quinta-feira(09 de março), por conta igaulmente dos salários atrasados.
Sobretudo, porque as atividades estavam sendo mantidas pelos trabalhadores que estariam tirando dinheiro do próprio bolso para continuar a re alizar suas funções.
Quanto aos fornecedores, outrra reclamação além do atraso de quase seis meses no repasse de seus pagamentos, é que eles estão devendo desde borracharias, mecânicos, funcionários e até mesmo agiotas. "Nós tiramos dinheiro do nosso bolso para pagar funcionários, fazer a manutenção dos caminhões como forma de manter a cidade limpa".
Durante a manifestação, os caminhões ficaram parados na frente da prefeitura, com a utilização de as dívidas da prefeitura com eles.
O secretário da Limpurb, Junior Leite, não se manifestou, nem tampouco outros dietores da pasta.
Há alguns dias esta situação já havia sido denunciada na Câmara de Vereadores, quando Dilemario Alencar(Podemos) admitiu que estaria apresentando um requerimento de convocação para que o secretário possa apresentar uma justificativa pelos salários atrasados.
Fonte: O Bom da Noticia
0 Comentários