“A cotação de novembro23, a principal data negociada nos EUA, fechou em alta de 0,61%, ou $ 8,00 cents/bushel a $ 1319,50. A cotação de maio24 fechada em alta de 0,55% ou $ 7,25 cents/bushel a $ 1320,50. O contrato de farelo de soja para maio fechado em baixa de -0,99% ou $ -4,6 ton curta $ 461,7 e o contrato de óleo de soja para maio fechado em alta de 1,45% ou $ 0,79 /libra-peso a $ 55,36”, completa.

Na Bolsa de Chicago, a soja fechada em alta com perspectiva de clima desfavorável nos próximos dias, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica.“O contrato de soja para maio23 fechado em alta de 0,15% ou $ 2,25 cents/bushel a $ 1519,35”, comenta.

A soja fechada uma terceira sessão em alta em Chicago, dessa vez guiada pelo receptor de um clima desfavorável no Meio-Oeste norte-americano. “Previsões da DTN, empresa de meteorologia, indicam chuva com a possibilidade de neve e uma onda de frio com geadas para a região. O que atrapalharia o progresso do plantio. Os ganhos, no entanto, foram limitados, visto que o Dólar se valorizou frente ao Real nos dois primeiros dias dessa semana e o avanço da semeadura de soja está em 4% ante os 2% que o mercado esperava”, indica.

“Baixas temperaturas registradas no Meio-Oeste dos Estados Unidos durante o final de semana. De acordo com a empresa de meteorologia DTN, há possibilidade de neve em algumas áreas, o que pode atrapalhar o plantio. Ontem, o USDA disse em seu relatório semanal de acompanhamento de safra que a semearadura da oleaginosa da safra 2023/24 estava em 4%, ante 1% um ano antes e na média de cinco anos. Embora o progresso do plantio esteja acelerado, na verdade está mais lento do que o previsto pelos comerciantes, disse a AgriTel em nota”, conclui.

Da Redação/foto: Clin. Adventista de Curitiba

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).