Reforçando a determinação superior de prestar um serviço público de qualidade e resolutivo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, instalada no Várzea Grande Shopping, parceiro da Administração Municipal e passagem para milhares de pessoas e protagonista do comércio e da indústria como indutores da política de desenvolvimento da Administração Municipal, colocou em funcionamento o Espaço Mais Cidadão.

“Não me canso em dizer que o papel do Poder Público é resolver os problemas da cidade e de sua gente, mas de forma efetiva e eficiente, pois os recursos públicos devem solucionar problemas e prestar serviços de qualidade, sempre lembrando que nem tudo é possível de se resolver, mas não falta por nossa parte e de nossa gestão, determinação, empenho e afinco na busca de atender aos anseios populares”, disse o prefeito Kalil Baracat.

O Espaço Mais Cidadão, visa prestar um atendimento facilitado como protocolo geral da Prefeitura de Várzea Grande; Recadastramento Tributário; Recadastramento Funcional; Levantamento Negociação e Parcelamento de débitos tributários com Várzea Grande como Dívida Ativa; Levantamento, Negociação e Parcelamento com o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG); Abertura de Empresas entre outros serviços.

“Teremos com essa unidade que é uma extensão da Prefeitura Municipal, uma capacidade de atender melhor e mais pessoas”, explicou Kalil Baracat.

O horário de atendimento é das 10 às 18 horas de segunda à sexta-feira, no segundo andar do Shopping VG.

Agora, além do SINE – Sistema Nacional de Emprego, à Prefeitura de Várzea Grande disponibiliza essa série de atendimentos no espaço localizado dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, mas de forma ampliada, ou seja, para diversas áreas da Administração Municipal.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Charles Caetano frisou que a intenção é prestar um bom serviço para a população e facilitar o atendimento aos anseios deles.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo

Centro de Atendimento Empresarial; 

Protocolo; 

Abertura de MEI; 

Orientações Empresariais; 

Projetos Empresariais, Tecnológicos e Turísticos; i

Investimentos; 

Recursos; 

Linhas de Crédito.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação

Protocolo de Consulta Prévia: 

Análise de Projetos Arquitetônicos; 

Alvará de Construção; 

Alvará de Reformas: 

Renovação de Alvará; 

Emissão de Habite-se;

Certidão de Regularização de Edificação; 

Autorização de Demolição; 

Análise de Projetos Urbanísticos; 

Loteamento;

Estudos de EIV/RIV/RIT;

Parcelamento; 

Remembramento; 

Retificação de área; 

Certidões.

Secretaria de Administração 

Protocolo Geral da Prefeitura; 

Recadastramento dos servidores; 

Pedido de Certidões e Documentos; 

Emissão de Ficha Financeira; 

Holerites; 

Cédula C; 

Declaração de Vínculo Funcional; 

Licença Prêmio; 

Verbas Rescisórias; 

Vida Funcional.

Secretaria de Gestão Fazendária 

Débitos com IPTU; 

ITBI;

ISSQN; 

Parcelamento; 

Certidões;  

Alvarás.

Procuradoria-Geral 

Dívida ativa;

Andamento Processual

DAE - Departamento de Água e Esgoto 

Ligação Nova de Água; 

Reativação de Cavalete: 

Reativação de Ramal; 

Parcelamento de Dívida; 

Segunda via;  

Alteração Cadastral.


Assessoria 

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